Belo Horizonte / MG - quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Bulas de Medicamentos

Todo medicamento registrado e comercializado no Brasil deve ser acompanhado de uma bula, mesmo àqueles vendidos em cartelinhas. Uma coleção de bulas é chamada bulário, livro que o profissional de saúde conhece e até usa. Existem vários editores, com apoio da indústria farmacêutica ou não, e atualizações anuais.

 fr

Mas, o público de modo geral, não precisa comprar um bulário ou uma caixinha de remédio pra saber mais sobre medicamentos, também estão disponíveis bulários eletrônicos em sites, pagos ou não, que podem ser acessados por profissionais de saúde ou pelo pessoal leigo.

fr

De uma maneira geral, estes sites disponibilizam integralmente a bula do medicamento, orientando quanto às indicações, posologia, efeitos esperados ou indesejáveis, orientações às gestantes, crianças ou idosos, bem como as interações com outros medicamentos e várias outras informações pertinentes. Dentre estes sites:

fr

o da Pdamed (http://www.pdamed.com.br/bulanv/index.php) e

o da Anvisa (http://www.anvisa.gov.br/medicamentos/bulas/index.htm ou http://bulario.bvs.br/) se destacam.

fr 

O site da Anvisa, inclusive, apresenta algumas matérias referentes aos medicamentos, enquetes e assuntos relacionados. Vale a pena dar uma especulada no conteúdo