Clindor  

Francisco de Assis Bravim de Castro

Seja bem-vindo(a) a este site

fr

Este site foi criado para pacientes e todas as pessoas que queiram obter informações seguras sobre a Dor Crônica, tais como: 
fr
Dor Crônica: A dor crônica é definida como a dor que persiste ou recorre por mais de 3 meses ou a dor associada a lesão tecidual que se espera continuar ou evoluir; alguns autores definem a dor crônica como aquela com duração de 6 meses ou mais. (Continua...) 
fr
Dor de Cabeça: A dor de cabeça – ou cefaléia, seu nome científico – é um distúrbio de causas e características diversas. A medicina já catalogou 150 formas de cefaléia. Há até aquela que se manifesta durante uma relação sexual, a cefaléia orgásmica.(Continua...) 
fr
Diabetes e a Dor Neuropática: A doença é causada por vários fatores. O aumento das taxas de açúcar no sangue e a queda da insulina (hormônio produzido no pâncreas, responsável pela quebra da glicose no organismo) provocam modificações e até obstrução nos vasos que alimentam os nervos. Além disso, são observadas alterações que interferem na função e sobrevida dos nervos. (Continua...) 
fr
Dor Oncológica: O número de pacientes com câncer está aumentando em todo o mundo. Dos 10 milhões de novos casos estimados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mais da metade encontra-se em países em desenvolvimento. Nestes pacientes, a dor é o sintoma de maior prevalência. (Continua...) 
fr
Depressão e a Dor Crônica: Os conceitos sobre dor sofreram profundas modificações em torno das décadas de 50 e 60. Incluíram-se, no universo de facetas que configuram a sensação dolorosa, além dos aspectos físicos, os culturais e emocionais. A Sociedade Internacional para Estudo da Dor, em 1979, conceituou dor como "uma experiência sensorial e emocional desagradável que é descrita em termos de lesões teciduais, reais ou potenciais. A dor é sempre subjetiva e cada indivíduo aprende a utilizar este termo através de suas experiências traumáticas". (Continua...) 
fr
Fibriomialgia: O termo fibromialgia refere-se a uma condição dolorosa generalizada e crônica. É considerada uma síndrome porque engloba uma série de manifestações clínicas como dor, fadiga, indisposição, distúrbios do sono . No passado, pessoas que apresentavam dor generalizada e uma série de queixas mal definidas não eram levadas muito a sério. (Continua...) 
fr
HIV+ e a Dor Crônica: O tratamento da dor em pacientes HIV+ é similar ao tratamento dos pacientes com câncer. A dor é um sintoma comumente relacionado aos pacientes infectados pelo HIV, mesmo na ausência de cânceres oportunistas, como o sarcoma de Kaposi. Os princípios de determinação e tratamento da dor em pacientes HIV+ não são fundamentalmente diferentes daqueles em pacientes com câncer e deveriam ser seguidos por pacientes HIV+. (Continua...) 
fr
E outras informações. 
fr 
Desenvolvido para promover a saúde, oferece conteúdo fidedigno, correto e de alta qualidade, protegendo a privacidade dos pacientes e respeitando as normas regulamentadoras do exercício ético-profissional da medicina e nunca descartando a necessidade da consulta para o tratamento e o esclarecimento de dúvidas.  
fr
Como utilizar as informações médicas As informações que você irá encontrar visam complementar, mas nunca substituir o relacionamento entre médico e pacientes. Conheça nossa Área do Paciente. Nela você poderá visualizar com total segurança e privacidade os documentos médicos do seu prontuário.